Inicio Negócios Supermercado cria programa que dá frutas de graça para crianças

Negócios

Supermercado cria programa que dá frutas de graça para crianças

Cada criança tem direito a uma fruta.

7 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 12 : 03
Supermercado cria programa que dá frutas de graça para crianças

A loja oferece quatro diferentes variedades de maçãs e bananas. | Foto: Daily Advocate

16.05K
0

Um supermercado em Ohio, nos Estados Unidos, está oferecendo frutas gratuitas para crianças de até 12 anos de idade. Cada criança tem direito a uma fruta.

A ideia surgiu durante uma reunião do “conselho da inclusão da loja”, onde vários departamentos dão opiniões de como melhorar o engajamento com o cliente. “Alguém viu a ideia em outro lugar e perguntou se poderíamos fazer isso, e decidimos tentar aqui”, disse Barbara Matthews, gerente da loja Kroger Greenville durante entrevista ao jornal local Daily Advocate. “Até agora tem sido muito bem recebido.”

Ela acrescentou: “Nós olhamos para ele como uma alternativa saudável para as crianças que vêm na loja, ao contrário de, digamos, cookies”.

O programa batizado de “Fresh Fruit 4 Kids” (em português Fruta Fresca para Crianças) se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

A loja oferece quatro diferentes variedades de maçãs e também bananas. Mas a seleção de frutas muda de acordo com as estações. “Podemos trocá-las, dependendo do que está disponível. Também gostamos de mostrar a sazonalidade”, observou.

Segundo a gerente, o mercado pretende continuar com o projeto enquanto estiverem agradando aos pais das crianças.

Outras grandes redes que aderiram ao programa foram a Tesco, na Grã-Bretanha, a Countdown, na Nova Zelândia e também a rede Woolworths, na Austrália, mas ao contrário dos outros exemplos, esta última acabou não fazendo sucesso com os pais. A maioria dos australianos criticou a ideia por achá-la anti-higiênica, dizendo que estariam espalhando germes, e assim, a rede decidiu extinguir o programa em 2016.

Free_fruits_for_kids

Programa na rede neozelandesa Countdown | Foto: Divulgação

Já no Brasil, nenhuma grande rede anunciou algum programa do tipo, mas sabemos que no comércio informal, como quitandas, mercadões e feiras livres, a prática de provar a fruta já é antiga.

(16053)

logo
Fechar
Abrir
logo