- Publicidade -

Sueco cria dispositivo que auxilia “Compras Sustentáveis”

O sueco Martin Hanberger desenvolveu o conceito de um dispositivo que auxilia o usuário na hora das compras, chamado “Compras Sustentáveis”. O equipamento é parecido com um smartphone, feito exclusivamente para ajudar quem pretende ir às compras.

O sueco Martin Hanberger desenvolveu o conceito de um dispositivo que auxilia o usuário na hora das compras, chamado “Compras Sustentáveis”. A ideia para a criação surgiu quando o designer passou a estudar os padrões de compras, as necessidades de informações e aspectos psicológicos que envolvem o ato de fazer compras.

- Publicidade -

O dispositivo portátil é muito parecido com um smartphone, feito exclusivamente para ajudar quem pretende ir às compras. Com ele, pode-se comparar os valores nutricionais e também fatores de sustentabilidade como produção, transporte, embalagem entre outros. 

Os consumidores se tornam mais conscientes em relação às suas opções de comprar, quando enxergam todo o ciclo de produção, desde a concepção até o momento em que o produto chega ao consumidor final. Esse é o motivo principal para a criação de Hanberger. 

O dispositivo atribui um valor numérico, para que o usuário possa decidir se o item realmente vale a pena de ser comprado ou se ele é sustentável o suficiente. O aparelho leva essa informação e a compara com o perfil, que mostra quão sustentável o usuário quer ser. Além disso, ele pode ser usado para fazer listas de compras e pode ajudar a localizar as posições onde os itens são mantidos dentro do supermercado.

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter