Inicio Negócios Startups sobre sustentabilidade estarão presentes na Feira do Empreendedor em SP

Negócios

Startups sobre sustentabilidade estarão presentes na Feira do Empreendedor em SP

Em parceria com a ProjectHub, o evento irá contar com um espaço destinado apenas à sustentabilidade.

17 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 10 : 20

Startups sobre sustentabilidade estarão presentes na Feira do Empreendedor em SP
4.72K
0

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP está chegando e para facilitar a vida de quem está pensando em empreender com iniciativas sustentáveis, o evento irá contar com um espaço destinado apenas ao tema da sustentabilidade. A Feira do Empreendedor será de 18 a 21 de fevereiro no Pavilhão do Anhembi.

Em parceria com a ProjectHub, rede social para investidores, empreendedores e marcas conectarem negócios e oportunidades, o Sebrae-SP irá apresentar protótipos de startups, projetos inovadores de energias renováveis, eficiência energética e hídrica, design sustentável e robótica aplicada à educação. Os projetos estarão em exposição no Espaço Sustentabilidade.

O ambiente contará com oficinas e expositores que já atuam na área. Quem passar pela espaço terá contato com dicas práticas, como, por exemplo, o que as oficinas mecânicas e de funilaria podem fazer para descartar corretamente o óleo antigo e as tintas que contêm metais pesados de maneira que não prejudiquem o meio ambiente.

A tendência é que o setor ganhe mais projeção em 2017. Por isso, além da presença de startups, o Espaço Sustentabilidade vai contar com uma área para a realização de palestras com temas relacionados à sustentabilidade, como hortas urbanas orgânicas e recipientes biodegradáveis como oportunidades de negócio, plano de negócios, liderança para a sustentabilidade, design sustentável e empreendedorismo inovador. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Conheça os 8 empreendimentos sustentáveis selecionados pela ProjectHub, os dias e horários que estarão presentes:

Sábado (18/02)

14:00 – CICLOVIVO

O CicloVivo é um site de notícias especializado em sustentabilidade que transmite a informação de um jeito simples e prazeroso. Não se limitando a ser apenas um veículo, o CicloVivo é uma plataforma completa de comunicação, presente em diversas redes sociais. Com 3 milhões de visualizações mensais em seu site e 375 mil seguidores no Fecabook, o CicloVivo acredita que o equilíbrio entre o desenvolvimento e questões ambientais, sociais e econômicas não está distante de nós. Pelo contrário, ele pode ser alcançado de maneira simples e inteligente.

 

ALPHAVILLE_ARACATUBA_-_CONTAIN_IT-12

15:30 CONTAIN.IT

A contain[it] desenvolve projetos únicos e feitos sob medida utilizando contêineres. São bares, galerias, escritórios e residências… não há limite para o que eles podem fazer através do uso de arquitetura, design e tecnologias de ponta. A empresa cria soluções inteligentes e adota práticas socioambientais responsáveis, sempre buscando otimizar o uso de todos recursos disponíveis, não se limitam a reutilizar contêineres marítimos, mas se dispõe a fazê-lo da melhor maneira possível.

 

Foto: iStock by Getty Images

18:30 CASA VITIS

A produção de vinhos biodinâmicos no Brasil já é uma realidade. Considerado um passo além dos vinhos orgânicos, acrescentando ao manejo natural da terra e o respeito à vinificação sem aditivos a energização e revitalização do vinhedo através de princípios básicos da biodinâmica – ciência baseada nos estudos do filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925): o homem não deve alterar os equilíbrios naturais do campo; deve-se observar os ciclos do cosmo e a influência da lua e do sol sob as plantas; proteger a biodiversidade, ou seja, a relação entre os reinos mineral, vegetal e animal. O vinho, além de mais puro e saudável, interage e absorve as forças cósmicas. A Casa Vitis pertence à Larissa Fin, empresária e enóloga sócia da Vinícola Fin, uma das principais referências em vinhos biodinâmicos no país.

 

Domingo (19/02)

 

 

18:30 URBAN FARMERS

A revolução começou em julho de 2011. Um contestador corporativo e um aventureiro da tecnologia se uniram em uma missão limpa da tecnologia. Juntos, Andreas Graber e Roman Gaus começaram a desenvolver sua visão da fazenda urbana. Sua startup inovadora recebeu diversos prêmios ao redor do mundo, e está inaugurando o novo zeitgeist da agricultura urbana, que vai alimentar muito mais pessoas com muito menos impacto ambiental. Algumas pessoas os chamam de loucos. Eles estão bem com isso.

 

Segunda-feira (20/02)

 

noocity-interna

18:30 NOOCITY

A Noocity Ecologia Urbana é uma startup luso-brasileira que quer ajudá-lo a trazer a produção de alimentos para sua casa. Desenvolvem equipamentos eficientes e acessíveis que permitem que as pessoas produzam alimentos orgânicos nas cidades de forma simples e ecológica.

O nome Noocity vêm da combinação do prefixo NOO, que representa a consciência coletiva (baseado no conceito da Noosfera), com a palavra CITY, representando o universo urbano.

 

Terça-feira (21/02)

 

933-760x570

14:00 RETALHAR

A retalhar é um negócio socioambiental, o que significa que nasceram para gerar soluções com valor compartilhado, muito além do lucro. Eles criam alternativas aos processos degradantes de incineração e aterragem de resíduos têxteis e promovem inclusão social e desenvolvimento humano em toda e qualquer ação que gere retorno financeiro. O princípio é que possam crescer todos juntos por meio de processos ambientalmente benéficos.

 

projeto-cinesolar-leva-em-uma-van-a-magia-do-cinema-para-as-cidades-de-caucaia-fortaleza-e-pacoti-no-ceara

17:00 CINESOLAR

O Cinesolar, estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema, é um projeto brasileiro que leva sessões gratuitas de cinema para cidades do país. O grande diferencial dessa iniciativa pioneira no Brasil é que ela utiliza energia solar fotovoltaica para fazer as exibições dos filmes. Desde 2014 na estrada, o cinema sustentável já atingiu um público espectador superior de 40 mil pessoas, em 130 municípios visitados.

 

15095702_1294172653946785_3097233436543574038_n

18:30 REVOADA

A Revoada cria alternativas para os desafios do nosso tempo. Seu propósito é potencializar a vida através do design, valorizando as pessoas e o planeta em seus projetos. Eles criam produtos a partir de resíduos através de processos produtivos que aumentam o impacto positivo. Sua principal ferramenta é o Design Vital, inspirado nos ciclos da natureza e criado a partir de suas experiências com a reinvenção, sempre aprendendo com uma rede colaborativa que se expande pelo mundo. Acreditam na força do coletivo e na sabedoria das pessoas.

————————————-

A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas passem pelo espaço para conhecer as novidades e participar das oficinas temáticas. “A proposta do espaço é mostrar que, além das pequenas empresas poderem incorporar ações sustentáveis no dia a dia, existem negócios inovadores que já nascem com DNA de sustentabilidade. Esse tipo de negócio é uma tendência”, afirma Maria Augusta Pimentel Miglino, consultora do Sebrae-SP e responsável pelo espaço.

Feira do Empreendedor 2017

Quando: de 18 a 21 de fevereiro de 2017, das 10h às 21h

Onde: Parque de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP

Inscrições antecipadas e outras informações em: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800

Entrada franca. Evento proibido para menores de 14 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Também não será permitida a entrada de animais.

(4720)

logo
Fechar
Abrir
logo