- Publicidade -

Startup quer vender turbina eólica residencial a preço de smartphone

O valor de venda deve ficar em torno de 50 mil rupias, cerca de R$ 2.300,00.

Dois irmãos indianos estão trabalhando para tornar a energia eólica mais acessível para residências. Através da startup, Avant Garde Innovations, eles desenvolveram uma turbina eólica residencial que esperam que o valor de venda fique em torno de 50 mil rupias, cerca de R$ 2.300,00.

- Publicidade -

Arun e Anoop George projetaram a turbina eólica domiciliar com o tamanho das pás de um ventilador de teto. De acordo com o jornal indiano The Times, a turbina pode gerar de 1 a 3 kilowatt horas de energia elétrica diária, o suficiente para alimentar uma residência na Índia.

Foto: Avant Garde Innovations

Acabar com a pobreza energética é um dos objetivos principais dos irmãos. Eles dizem em seu site que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso à eletricidade. Falando em um vídeo, Arun disse: “Seja qual for a energia que ela produzir, por toda vida útil da turbina eólica, que é de cerca de 20 anos, a eletricidade será de graça.”

A turbina dos irmãos já recebeu diversos prêmios de reconhecimento internacional. As Nações Unidas também incluíram a Avant Garde Innovations em seu Diretório de Oportunidades de Investimento em Energia Limpa de US $ 1 bilhão, apresentado na COP21.

Foto: Avant Garde Innovations

Para saber mais acesse o site da startup.

- Publicidade -