- Publicidade -

Spa americano tem construção sustentável e proporciona total contato com a natureza

O Miraval Arizona, construído em Tucson, nos EUA, é um spa de luxo que pretende mais do que apenas curar o corpo e a mente, ele também trabalha para proteger a Terra. Sua construção é sustentável e os visitantes têm contato intenso com a natureza.

Localizado em um terreno de 400 hectares, na cidade Tucson, estado do Arizona (EUA), salpicado de cactos com mais de cem anos de existência, o Miraval é mais que um spa de luxo e um retiro de bem-estar pois a premissa para a sua construção foi proteger o lugar. O Miraval Arizona é um spa de luxo que pretende mais do que apenas curar o corpo e a mente, ele também trabalha para proteger a Terra.

- Publicidade -

A construção foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Mithun, líder em desenvolvimento sustentável e urbanismo. Nela foram adicionados novos edifícios aos edifícios mais antigos para dar lugar a espaços de bem-estar, meditação, yoga, tratamentos ao ar livre e quartos. Com edifícios feitos de terra batida, em respeito ao deserto, uso consciente de água e energia, o Miraval serve como inspiração ecológica.

O spa é construído de taipa, que serve como massa térmica mantendo o interior fresco durante o dia e emite calor durante a noite. Tijolos de argila foram feitos in loco e os materiais locais foram usados em outras etapas da construção. Caminhos de granito decomposto percorrem todo o resort e ajudam na drenagem durante a estação chuvosa.

Voltados para sul, os quartos aproveitam a energia passiva. Grandes palas proporcionam sombra aos interiores e as janelas permitem a ventilação natural. Os quartos também dispõem de uma série de outros sistemas e materiais energeticamente eficientes, como iluminação de baixa voltagem, balcões de concreto reciclado, janelas de alto desempenho e pinturas não tóxicas com baixo teor de compostos orgânicos voláteis.

O paisagismo em torno dos quartos e em todo o resort, faz uso inteiramente de espécies vegetais nativas que não necessitam de irrigação. O resort também tem planos para construir no local uma fábrica de tratamento de água que irá recuperar as águas residuais para o paisagismo e uso na irrigação.

- Publicidade -

O spa e as suas instalações tentam destacar a estreita ligação que temos com a natureza e o escritório Mithun trabalhou para fazer o mesmo em todos os elementos que eles incluíram na sua concepção.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -