- Publicidade -

SP ganha parque com 1,3 milhão de m2 de Mata Atlântica

O governador de SP, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia oficial de início da construção do Parque Urbano de Conservação Ambiental e Lazer da Fazenda Tizo, na zona oeste da capital. A área preservada será de 1,3 milhão de m2 de Mata Atlântica.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia oficial de início da construção do Parque Urbano de Conservação Ambiental e Lazer da Fazenda Tizo, na zona oeste da capital. A área preservada será de 1,3 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica.

- Publicidade -

O evento, que marcou o início do projeto, contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, e da Habitação, Silvio Torres. O projeto abrange cidades pertencentes à Grande São Paulo, como Osasco e Cotia, e deve colaborar com a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo.

O terreno utilizado na construção do parque pertence à CDHU, que também é responsável pelo projeto executivo, licitação e controle da execução das obras. Após finalizado, a Secretaria de Meio Ambiente será responsável pela gestão do local.

“Será uma área de uso comum da população, de lazer, de contato com a natureza. Não tenho dúvida de que será um point aqui na Região metropolitana de São Paulo. À beira do Rodoanel, uma área muito bonita, preservada, de educação e de convívio, aqui na comunidade”. Assim Alckmin descreveu o novo parque. O argumento e as características do parque apresentadas pelo governador foram reforçados no discurso dos dois secretários.

O Parque da Fazenda do Tizo irá cooperar com os projetos de educação ambiental, prestando grande serviço à comunidade. Além disso, a área tem grande responsabilidade ambiental por abrigar espécies da fauna e flora, consideradas em risco de extinção. Com informações do DCI

- Publicidade -

Redação CicloVivo