- Publicidade -
Novas Árvores por Aí

Neste domingo (15) a cidade de São Paulo vai ganhar a sua segunda Floresta de Bolso. O intuito deste trabalho é recriar um pedaço da Mata Atlântica paulistana, trazendo de volta à área urbana as espécies e a natureza que foi substituída pelo concreto.

- Publicidade -

Participam do plantio o Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Vila Mariana, o Novas Árvores por Aí e o Árvores de São Paulo. Mas, qualquer um que quiser participar do evento está convidado e será muito bem recebido.

A “Floresta de Bolso” será plantada na Praça do Obelisco, em frente ao Parque Ibirapuera. Apesar de ser uma região que conta com grande área verde, por conta do parque, a área também sofre com a enorme quantidade de poluição gerada pelos automóveis.

A floresta contará com 120 exemplares de 50 espécies da Mata Atlântica, características de São Paulo. A expectativa é de que a grande diversidade ajude a melhorar a qualidade do ar, a combater as ilhas de calor, a reter a fuligem dos veículos, minimizar a poluição sonora e ainda atrair e abrigar espécies da fauna nativa paulistana.

Para participar, basta se dirigir ao local do plantio. Não é necessário fazer inscrição e pessoas de qualquer idade podem participar.

- Publicidade -
Local do plantio. | Foto: Árvores de SP
Local do plantio. | Foto: Árvores de SP

Serviço:

Data: 15/05/2016

Local: Praça do Obelisco (Parque Ibirapuera)

- Publicidade -

Horário: A partir das 9h

Observação: Se possível, leve ferramentas, como: enxadas, cavadeiras, picaretas e baldes para água.