- Publicidade -

SP tem o maior banco de perucas para pacientes com câncer do Brasil

Mulheres e crianças que perderam os cabelos em consequência do tratamento podem receber gratuitamente uma peruca.

Divulgação

Através de uma parceria entre a ONG Cabelegria e o Hospital Santa Marcelina, a cidade de São Paulo ganhou o maior banco de perucas para pacientes com câncer do Brasil. Através da iniciativa, mulheres e crianças que perderam os cabelos em consequência do tratamento podem receber gratuitamente uma peruca, escolhida por elas mesmas.

- Publicidade -

O projeto teve início no mês de agosto e é consequência de um trabalho de mais de três anos realizado pela organização com a ajuda de voluntários e parceiros. Este é apenas o primeiro banco criado pela ONG, mas a ideia é expandir o trabalho e uma segunda unidade já está em planejamento.

De acordo com a Cabelegria, o banco tem alcançado níveis acima do esperado. Apenas dez dias após a inauguração da estrutura, os voluntários já tinham entregado cem perucas. O grande diferencial deste tipo de ação é que os voluntários conseguem ter um contato maior com os pacientes, que também consegue ver as diferentes opções de perucas, para ter uma que combine com a sua personalidade e seus gostos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Doações

Todo o trabalho realizado pela organização é possível somente graças à ajuda de pessoas em todo o Brasil que participam enviando doações de cabelo doa mais diversos tipos.

- Publicidade -

Para ajudar é muito simples. A ONG pede apenas que o cabelo tenha, ao menos, 20 centímetros e seja amarrado e colocado em um saco plástico para o envio, eles podem ter química ou serem tingidos.

O endereço para o envio das doações está disponível aqui.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

História

- Publicidade -

Desde o início de seus trabalhos, em 2013, a ONG Cabelegria já produziu e doou mais de dez mil perucas, feita com 80 mil doações provenientes de todos os cantos do Brasil.

Além do Banco de Perucas, as pacientes interessadas em receber um exemplar podem fazer a solicitação à ONG por e-mail e a peruca é enviada via correio.

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo