Inicio Mobilidade SP tem mais 8,5 km de ciclovias que conectam diversas vias já existentes

Mobilidade

SP tem mais 8,5 km de ciclovias que conectam diversas vias já existentes

Com esses trechos inaugurados, São Paulo passa a contar com 410,3 quilômetros de ciclovias.

25 de abril de 2016 • Atualizado às 18 : 11

Desde junho de 2014, foram entregues 313,7 km de ciclovias. | Foto: Fábio Arantes/Secom

SP tem mais 8,5 km de ciclovias que conectam diversas vias já existentes
328
0

Os ciclistas da capital paulista ganharam 8,5 quilômetros de novas vias exclusivas para bicicletas, nas regiões da Ponte Pequena, Largo do Paissandu, Mooca, Mandaqui, Bela Vista e Paraíso. Com esses trechos inaugurados, São Paulo passa a contar com 410,3 quilômetros de ciclovias em todas as regiões da cidade. Desde junho de 2014, foram entregues 313,7 km de ciclovias. Antes disso, São Paulo possuía apenas 64,7 km de vias exclusivas para bikes.

O maior trecho foi aberto na Água Rasa, na zona leste. Com três quilômetros de extensão, a ciclovia é bidirecional, ao lado da calçada em toda sua extensão.

Centro

Na região central, foram abertos 2,7 quilômetros de vias para bicicletas na Bela Vista, interligadas à ciclovia da avenida Paulista e à ciclovia Doutor Rafael de Barros. O trecho conecta pontos de interesse turístico, cultural e econômico da cidade.

Também no Centro, foram abertos 400 metros de ciclovia bidirecional no Largo do Paissandu, em conexão entre as ciclovias da rua Conselheiro Crispiniano e da avenida Cásper Líbero e permitindo o acesso ao terminal de ônibus Correio.

Foto: Fábio Arantes/Secom

Foto: Fábio Arantes/Secom

Um segundo trecho, com cem metros de extensão, foi implantado na praça Soldado José Barbosa de Andrade, entre a rua Pedro Vicente e a avenida Tiradentes. O percurso é bidirecional e faz a conexão entre a ciclovia da rua Pedro Vicente e a estação do metrô Armênia.

Conexão Paulista-Ibirapuera

Um novo trecho 1,9 quilômetro de ciclovia na região do Paraíso, zona sul, permite e interligação da região da avenida Paulista com o Parque Ibirapuera e os bairros Jardim Paulista, Bela Vista, Paraíso, Liberdade, Vila Mariana e Centro.

Foto: Fábio Arantes/Secom

Foto: Fábio Arantes/Secom

O percurso é bidirecional e passa ao lado da calçada das ruas Doutor Rafael de Barros, Tutóia, e Manuel da Nóbrega.

Mandaqui

Na zona norte, a avenida Mandaqui ganhou 400 metros de ciclovia entre a avenida Engenheiro Caetano Álvares e a travessa Capuá, na região do bairro do Limão.

Com esse novo trecho, os ciclistas podem fazer conexão com as vias para bicicletas na avenida Engenheiro Caetano Álvares e na rua Coronel Mario de Azevedo. O percurso é bidirecional, ao lado da calçada.

Da Secom

(328)

logo
Fechar
Abrir
logo