Inicio Cidadania SP tem 3a edição do Festival de Agricultura Urbana

Cidadania

SP tem 3a edição do Festival de Agricultura Urbana

A programação é aberta e totalmente grátis. As oficinas incluem yoga, culinária saudável, compostagem e muito mais.

16 de janeiro de 2017 • Atualizado às 12 : 46

Todas as atividades do evento são grátis e abertas ao público. | Foto: Foto: Pops Lopes Fotografia/Reprodução/Facebook

SP tem 3a edição do Festival de Agricultura Urbana
2.34K
1

A cidade de São Paulo sedia, neste domingo (22), a terceira edição do Festival de Agricultura Urbana. O evento é totalmente grátis e conta com uma programação cheia de atividades culturais, oficinas práticas, feira de alimentos orgânicos e muito mais.

O festival é aberto ao público e acontece entre as 10h30 e 20h no Centro Cultural São Paulo. As atividades são realizadas em uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de Pinheiros (CADES), pelo Movimento Urbano de Agroecologia e pelo Instituto Kairós.

Durante todo o dia o evento contará com uma feira gastronômica, feira de orgânicos e apresentação sobre abelhas sem ferrão. As atividades pontuais começam às 10h30, com uma dança, seguida de yoga. Às 13h a jornalista e hortelã urbana, Claudia Visoni, ministra uma palestra sobre hortas comunitárias, seguida por uma oficina sobre comida de verdade, com a Bia Goll.

As rodas de conversa e oficinas ainda incluem trocas de experiências sobre plantios e compostagem, além de exibição de filmes e distribuição de comidas feitas com a xepa da feira. Como o evento será realização com descarte zero de resíduos, a organização pede que os visitantes levem seus próprios copos ou canecas e sacolas reutilizáveis para transportar as compras das feiras.

Todas as atividades do evento são grátis e abertas ao público.

Clique aqui para mais detalhes desta programação.

Redação CicloVivo

(2341)

logo
Fechar
Abrir
logo