- Publicidade -

SP recebe eventos para fortalecer o fim do consumo e exploração de animais

Fim de semana na capital paulista terá intervenções urbanas, seminário e piquenique contra o uso de animais.

Nesta sexta-feira (1), é celebrado o Dia Mundial Vegano, data em que se lembra da filosofia que luta pelo fim da exploração e dos abusos animais, além de buscar novas alternativas de vida e alimentação. A capital paulista vai receber, durante o fim de semana, uma programação especial de eventos para fortalecer a cultura de mais respeito aos animais.

- Publicidade -

Os últimos acontecimentos e o caso Instituto Royal impulsionaram como tema principal a vivissecção – termo utilizado para definir os experimentos realizados com animais. As atividades paulistanas incluem piquenique vegano no Ibirapuera, seminário sobre o tema de vivissecção na Matilha Cultural e intervenção artística de rua na Av. Paulista. Além disso, Natal (RN), e Sorocaba, no interior de São Paulo, também participarão das ações, idealizadas pelo movimento Veddas.

Nesta sexta-feira (1), o movimento Não Mate também vai elaborar uma projeção de vídeo sobre o consumo de carne e outros insumos animais, no vão do MASP, às 19h. As pessoas que participarem do evento receberão materiais com esclarecimentos sobre o veganismo e os direitos animais.

Confira a abaixo a programação dos eventos:

VEDDAS-CARTE: especial sobre vivissecção
Sábado, 02 de novembro das 19h30 às 22h
Domingo, 03 de novembro das 15h às 19h
Avenida Paulista, 2000 – em frente ao Shopping Center 3.

- Publicidade -

Intervenção Artística de rua (sentindo os testes na pele)
Com performance realizada pelo ator Eduardo Prado.
Domingo, 03 de novembro às 15h
Avenida Paulista, 2000 – em frente ao Shopping Center 3.

Seminário Enfoque Científico e Jurídico sobre a Abolição da Vivissecção
O evento, que também será transmitido via web, terá a participação de ativistas e especialistas em biologia e na área jurídica.
Sábado, 02 de novembro das 14h às 18h30
Matilha Cultural, Rua Rego Freitas, 542 (Centro).

Piquenique vegano
Domingo, 03 de novembro das 11h às 14h
Parque do Ibirapuera, Praça da Paz próximo aos bambus com entrada pelo portão 6 (em caso de chuva será na Serraria, antigo portão 7, próximo ao Viveiro Manequinho Lopes).

- Publicidade -