- Publicidade -

Sorocaba incentiva a bike como meio de transporte na Semana da Mobilidade Urbana

As atividades em comemoração à Semana da Mobilidade Urbana estão levando muitas pessoas às ruas, gerando reflexões sobre o trânsito das cidades.

As atividades em comemoração à Semana da Mobilidade Urbana estão levando muitas pessoas às ruas, gerando reflexões sobre o trânsito das cidades. Em Sorocaba, município do interior de São Paulo, os ciclistas passaram 24 horas ininterruptas pedalando.

- Publicidade -

A ação faz parte do Programa Pedala Sorocaba, uma política pública desenvolvida com o intuito de incentivar a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte. O evento que aconteceu no último final de semana reuniu 470 pessoas, divididas em 28 equipes. Os grupos pedalaram pelos 1.600 metros de ciclovia dentro do Parque das Águas durantes durante um dia inteiro, começando às 9h de sábado (20) e terminando às 9h no domingo (21).

Além das ações direcionadas aos ciclistas, o parque também recebeu atrações musicais, teatro, mágica e dança, para receber a comunidade que se deslocou até o local para acompanhar o evento.

Desafio Intermodal

Assim como aconteceu em São Paulo e em outras grandes cidades brasileiras, Sorocaba também terá seu desafio intermodal. A disputa acontece às 17h, nesta segunda-feira (22), com seis modais diferentes sendo avaliados.

- Publicidade -

A proposta é avaliar o tempo necessário para o deslocamento com diferentes meios de transportes e identificar qual deles é mais eficiente na cidade. Para isso, 36 voluntários integrarão a equipe e sairão de quatro pontos diferentes da cidade. Veja abaixo como ocorrerá essa divisão de participantes:

– 4 pedestres idosos

– 4 pedestres que caminham com frequência

- Publicidade -

– 4 pedestres que caminham eventualmente

– 4 motociclistas

– 4 condutores de carro

– 4 passageiros de táxi

– 4 passageiros de transporte coletivo urbano

– 4 ciclistas eventuais

– 4 ciclistas frequentes

Redação CicloVivo