- Publicidade -

Trocar casas é opção econômica para viajar

Os sites permitem que você escolha uma casa para passar uns dias, enquanto você cede sua própria residência para outra pessoa.

Já imaginou passar as férias em Búzios, Nova York, Barcelona ou Paris sem gastar um centavo com hospedagem? Este sonho já é possível realizar.  Atualmente existem diversos sites que oferecem troca temporária de casas ao redor do mundo

- Publicidade -

Os sites permitem que você escolha uma casa para passar uns dias, enquanto você cede sua própria residência para outra pessoa. Assim, é possível viajar sem gastar nada com estadia, que muitas vezes é a parte mais cara de uma viagem.

Um deles é o GuestToGuest. Criado pelo francês Emmanuel Arnaud em 2011, o site tem mais de 30.000 casas cadastradas em 162 países. No Brasil, existem atualmente 950 imóveis cadastrados.

A diferença do GuestToGuest em relação a concorrência é que ele é gratuito.

Já o HomeExchange, tem casas e apartamentos disponíveis para troca em todas as partes do mundo. As opções vão desde um imóvel no Rio de Janeiro a até em Dar es Salaam, na Tanzânia. O site tem páginas traduzidas para 14 idiomas (inclusive o português).

- Publicidade -

Apesar de possuírem um número menor de residências cadastradas, o Intervac.com e o Homelink.org também são boas opções para quem quiser procurar um lugar para passar as próximas férias.

Continue lendo no Catraca Livre.

- Publicidade -