- Publicidade -

Sistema portátil gera energia limpa para abastecer dispositivos eletrônicos

O designer inglês Phil Pauley desenvolveu um sistema portátil de fornecimento de energia limpa. O equipamento é munido de células solares e é capaz de fornecer a eletricidade necessária para recarregar diversos aparelhos.

O designer inglês Phil Pauley desenvolveu um sistema portátil de fornecimento de energia limpa. O equipamento é munido de células solares, aliadas a outras tecnologias, sendo capaz de fornecer a eletricidade necessária para recarregar diversos aparelhos.

- Publicidade -

Apelidada de Powerpack365, a criação é considerada uma central de energia, capaz de prover um sistema de alimentação inteligente em todas as etapas do gerenciamento energético. A utilização das células fotovoltaicas permite que o aparelho produza o dobro da energia necessária para o seu funcionamento. Desta forma, o montante excedente é usado para alimentar outros dispositivos.

A transferência energética é feita sem fios, reduzindo a quantidade de materiais necessários e facilitando a vida do usuário. Conforme informado no site do designer Phil Pauley, o Powerpack365 é ideal para recarregar: celulares, laptops, desktops, televisores de tela plana e aparelhos eletrônicos menores, como: mp3, iPads, entre outros.

Apesar de ser uma central energética focada na praticidade, existem versões maiores, capazes de produzir eletricidade para abastecer casas ou escritórios. Neste caso, a estrutura tem o tamanho de uma geladeira e os custos também são maiores. Enquanto a versão para dispositivos móveis irá custar US$200, o modelo residencial e comercial deve ser comercializado a partir de US$ 50 mil.

Além da produção de energia totalmente limpa, outra vantagem do Powerpack365 é o sistema de armazenamento energético, que permite o aproveitamento total da eletricidade. Assim como o nome já deixa subentendido, a tecnologia é útil em todos os dias do ano.

- Publicidade -

Redação CicloVivo