- Publicidade -

Sistema de computador conceitual é projetado para reduzir lixo eletrônico

O "igglu" é um sistema conceitual de computador e um prestador de serviço que funciona em conjunto para oferecer aos usuários uma experiência sustentável de computação pessoal.

O "igglu" é um sistema conceitual de computador e um prestador de serviço que funciona em conjunto para oferecer aos usuários uma experiência sustentável de computação pessoal.  Projetado para maximizar a eficiência energética e recursos, o sistema é composto de dois componentes-chave, o PC e pedal-gerador. 

- Publicidade -

"igglu” é uma marca criada como parte de um projeto de graduação, para representar uma resposta aos assuntos correntes como os não sustentáveis produtos de computadores pessoais (PC). 

O PC é uma unidade modular sustentável que foi concebido para durar muito tempo e para reduzir e controlar o uso de material e descarte. 

O invólucro personalizado, das unidades são codificadas por cores, módulos permutáveis para discos rígidos, placas gráficas, dispositivos PCI e RAM. A intenção desta abordagem é ampliar a vida útil da unidade principal ao fazer a atualização, customização e reciclagem muito mais fácil. Além disso, a unidade principal tem a vantagem do mecanismo de refrigeração passiva, a fim de fazer o computador livre de uma ventoinha, ruído e poeira. 

O pedal-gerador é uma unidade separada que foi projetada em conjunto com o PC. A função principal desta peça é reduzir o consumo de energia da unidade principal, porém você pode usá-lo com outros aparelhos elétricos da sua casa. Quanto mais você pedala, mais eletricidade é salva. 

- Publicidade -

Embora os efeitos estejam escondidos, para a maioria dos consumidores os computadores pessoais em sua grande maioria, em todos os estágios de vida, são prejudiciais para o meio ambiente e para as pessoas que o manipulam pós consumo.

Os computadores consomem grandes quantidades de energia e recursos durante o processo de fabricação e ainda têm diminuído o tempo de sua vida útil. A rápida mudança de softwares resultando na demanda de novos hardwares acelera o número de computadores que se tornam obsoletos a cada dia. O tempo de vida médio é de dois a três anos, o que significa um aumento de produtos descartados em aterros sanitários. 

Na China e na Índia as pessoas recorrem à recuperação dos montes de sucata correndo o risco de contaminação próprio e dos arredores com os materiais tóxicos e metais pesados encontrados dentro dos computadores. 

- Publicidade -

Como serviço, o conceito permitirá que os usuários encontrem as últimas atualizações para seus sistemas individuais através de uma conta online. Além disso, módulos usados poderão ser trocados pelo serviço, permitindo que essas unidades sejam encaminhadas ​​para reciclagem.

A solução dada pelo "igglu" é dar aos consumidores a chance de pensar e agir mais responsável e sustentavelmente. O produto tira muitas vantagens das atualizações que existem nos componentes dos PCs permitindo que as pessoas permaneçam mais tempo com seus computadores. O serviço que a companhia irá fornecer permitirá a troca confiável e a reutilização de módulos antigos para garantir ainda mais a eficiência dos materiais. 

O pedal foi desenvolvido para fazer as pessoas pensarem mais sobre de onde a energia vem, o que é preciso para ser gerada e o que pode ser feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. 

Já que o gerador se conecta sem fio (wireless) com o PC, os usuários podem simplesmente ver as estatísticas sobre quanto de energia eles estão economizando. 

O produto conceito ajudará você a fazer sua parte em economizar energia, recursos e diminuir a quantidade de emissão de gases de efeito estufa.