- Publicidade -

Sistema para horta doméstica é auto-irrigável e tem autonomia de 15 dias

Ele é ideal para quem fica muito tempo fora de casa, principalmente em viagens.

Ter uma horta doméstica é uma ótima opção para produzir parte dos alimentos orgânicos consumidos por uma família. No entanto, esta é uma tarefa que exige tempo e cuidado diário. Para facilitar a rotina de quem está sempre na correria, algumas empresas têm desenvolvidos sistemas mais práticos, como é o caso da Horta Cultive.

- Publicidade -

O modelo é simples e nada mais do que uma caixa de plantio, ideal para cultivar alimentos em espaços internos ou externos. Mas, o seu diferencial é o uso de um sistema auto-irrigável por capilaridade. Através de um pequeno reservatório, cordas e pequenos furos, a horta consegue ter água suficiente para se abastecer por até quinze dias.

A Cultive é ideal para quem fica muito tempo fora de casa, principalmente em viagens, e que, mesmo assim, deseja manter as plantinhas sempre saudáveis. A empresa fabricante oferece um modelo de plantio único e outro com três divisórias.

O funcionamento é muito simples. O primeiro passo é a montagem. Então, é necessário passar as cordas pelos espaços indicados e começar a organização das camadas. O cascalho é usado como a primeira cobertura e fica no fundo do vaso, acima dele vai a primeira camada de terra fina e por último a terra preta, onde as sementes serão dispostas.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

A água é colocada através de uma abertura lateral e permanece no fundo do recipiente, umedecendo as raízes e a terra sempre que preciso. Para evitar problemas como a proliferação de larvas do mosquito da dengue, o recipiente é fechado.

A pequena horta pode ser instalada em qualquer ambiente, inclusive dentro de apartamentos ou em sacadas. Ela também pode ser usada para qualquer tipo de cultivo, desde que as raízes das plantas não fiquem maiores do que o espaço disponível para o plantio.


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

O modelo está à venda pela internet e custa R$ 129. Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo