Inicio Arquitetura & Design Sistema modular transforma qualquer parede em horta inteligente

Arquitetura & Design

Sistema modular transforma qualquer parede em horta inteligente

Os pequenos “pods” precisam ser apenas fixados na parede e regados, para a mágica começar.

14 de março de 2017 • Atualizado às 14 : 07
Sistema modular transforma qualquer parede em horta inteligente

Todas as etapas do desenvolvimento da planta ficam visíveis, aumentando a conexão entre o as pessoas e o alimento. | Foto: Divulgação

10.11K
0

Produzir alimentos em casa pode ser muito mais simples do que você imagina. Já existem diversas opções de hortas criadas para pequenos espaços, que podem ser adaptadas para cultivo mesmo dentro de um apartamento. A Plug and Plant é um desses exemplos.

Criado pela empresa VerticalGreen, o sistema transforma paredes em áreas produtivas. A invenção foi pensada para tornar a produção de alimentos o mais simples possível. Por isso, os módulos já vêm com pequenos casulos, recheados com sementes de vários tipos.

plug and plant2

Os pequenos “pods” precisam ser apenas fixados na parede e regados. A quantidade varia de acordo com o seu espaço disponível e com o seu consumo, já que cada um deles vai proporcionar, pelo menos, um vegetal.

Para facilitar ainda mais o cuidado com o plantio, o Plug and Plant possui um sensor que monitora as condições da terra, a luminosidade e o desenvolvimento da planta. Conectado ao sistema wi-fi, a tecnologia envia as informações direto ao celular, para que a horta esteja sempre nas condições ideais para um bom desenvolvimento.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Outra opção interessante é o reservatório de água. Com este complemento, é possível armazenar água para abastecer o plantio automaticamente por até 30 dias. Ideal para o período de férias ou para quem tem a rotina muito corrida e acaba se esquecendo de regar as plantas diariamente.

Uma das coisas mais bacanas no Plug and Plant é que ele pode ser instalado em qualquer lugar, até mesmo dentro de um escritório, e todas as etapas do desenvolvimento da planta ficam visíveis, aumentando a conexão entre as pessoas e o alimento. Sem contar que ele dá uma excelente decoração.

Veja no vídeo abaixo a demonstração do sistema em funcionamento:

Redação CicloVivo

(10114)

logo
Fechar
Abrir
logo