- Publicidade -

Equipamento aproveita calor da água para reduzir energia dos chuveiros

Esta não é a primeira criação feita com o objetivo de reutilizar o calor para tornar os banhos mais eficientes, é mais uma opção para isso.

A empresa norte-americana Ecodrain desenvolveu uma tecnologia que promete reduzir a quantidade de energia gasta durante o banho. O sistema reaproveita o calor da água que escorre pelo ralo para aquecer a água limpa que irá para o chuveiro.

- Publicidade -

Esta não é a primeira criação feita com o objetivo de reutilizar o calor para tornar os banhos mais eficientes, é mais uma opção para isso. Segundo o site TreeHugger, até 90% da energia usada para aquecer água em uma residência acaba, literalmente, no ralo.

O Ecodrain pode ajudar a tornar essa relação menos onerosa ao consumidor. De acordo com a empresa, o sistema pode recuperar até 45% do calor da água residual do chuveiro. Essa economia permite o retorno de todo o investimento em até cinco anos e a garantia do sistema é de 30 anos.

Apesar da facilidade no uso, o sistema precisa ser instalado diretamente na tubulação de energia. Portanto, é necessário contar com o auxílio de um encanador. Tirando isso, o funcionamento é simples e não precisa de energia ou de outras partes móveis para funcionar.

O aparelho está disponível para compra através do site da empresa e custa US$ 429, 95. Veja o vídeo demonstrativo do produto e entenda melhor o seu funcionamento:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -