- Publicidade -

Sinalizador para corridas e pedaladas noturnas não precisa de baterias

A tecnologia funciona de maneira muito simples. Qualquer movimento pode ser reaproveitado e transformado em energia limpa.

A empresa norte-americana jmpLite criou um acessório que vai deixar as corridas noturnas mais seguras e sustentáveis. Aproveitando os conceitos da energia cinética, a companhia criou um pequeno sinalizador que transforma o movimento da corrida em energia para fazer a lâmpada funcionar.

- Publicidade -

O sistema, que leva o mesmo nome da empresa, descarta totalmente a necessidade de pilhas ou baterias. Este fato facilita muito a vida do corredor ou ciclista que gosta de sair às ruas à noite ou antes de o dia amanhecer, já que elimina mais uma preocupação, e também se reflete beneficamente no meio ambiente, reduzindo a quantidade de lixo eletrônico descartada.

A tecnologia funciona de maneira muito simples. O equipamento vem com um clipe, para ser anexado à roupa, cinto, braçadeira, capacete. Qualquer movimento, por mais simples que seja, pode ser reaproveitado e transformado em energia limpa.


Fotos: Divulgação

Apesar de ainda estar buscando financiamento coletivo para produzir o jmpLite em larga escala, a empresa já produziu protótipos e garante que o sistema funciona perfeitamente e, inclusive, é à prova d’água, para ser usado sem preocupações nos dias de chuva também.

- Publicidade -

Redação CicloVivo