- Publicidade -

Siemens lança equipamento que recarrega carros elétricos em 2 horas

A Siemens promete facilitar a recarga de carros elétricos. O CP500A Siemens Energy é capaz de abastecer dois automóveis ao mesmo tempo em apenas uma hora, enquanto o tempo médio de recarga para carros elétricos normalmente é de seis horas.

A Siemens elaborou um equipamento que promete facilitar a recarga de carros elétricos. O CP500A Siemens Energy é capaz de abastecer dois automóveis ao mesmo tempo em apenas uma hora, enquanto o tempo médio de recarga para carros elétricos normalmente é de seis horas.

- Publicidade -

Segundo a empresa alemã, o dispositivo é adequado para o uso público, em parques ou estacionamentos comerciais. Além disso, a praticidade de poder abastecer mais de um carro ao mesmo tempo, coloca-o como uma alternativa às companhias de locação de carros elétricos.

O sistema de recarga utiliza corrente de 32 amperes, equivalente a 22 kilowatts, e é ideal para a recarga de veículos com motores trifásicos. Além de ser uma novidade tecnológica que pode contribuir para a popularização dos carros elétricos, o CP500A também é equipado com sistemas que facilitam o controle sobre a quantidade de energia gasta, através de medidores de faturamento.

A Siemens também oferece uma coluna de carga com um recurso de emergência, que permite que ela seja “desplugada” com segurança, caso ocorra uma falha de energia. Assim o usuário pode interromper o uso do equipamento e tornar a recarregar as baterias posteriormente. A empresa também protegeu o posto de recarga contra vandalismo e instalou uma interface que permite o acompanhamento através de um centro de controle ou da rede smart-grid. Ainda assim, a central também pode ser aplicada ao uso doméstico.

A CP500A possui duas opções de funcionamento para os momentos em que mais de dois veículos são conectados ao mesmo tempo. A primeira consiste em carregar totalmente os dois primeiros carros conectados e a segunda opção é dividir igualmente o carregamento entre todos os automóveis plugados.

- Publicidade -

Redação CicloVivo