- Publicidade -

Siemens apresenta soluções ecológicas de mobilidade urbana

Alternativas mais ecológicas de transporte público têm sido alvos de discussões em diversos países. O desenvolvimento de tecnologias a favor do verde tende a solucionar problemas de trânsito, emissão de gases de efeito estufa e muito mais.

Alternativas mais ecológicas de transporte público têm sido alvos de discussões em diversos países. O desenvolvimento de tecnologias a favor do verde tende a solucionar problemas de trânsito, poluição sonora, emissão de gases de efeito estufa e muito mais.

- Publicidade -

Conforme dados divulgados pela Siemens, juntos governos do mundo planejam investir 478 bilhões de dólares em projetos verdes. Dois terços deste investimento serão destinados às medidas, que aumentem a eficiência energética.

A maior companhia de produtos eletrônicos do mundo considera como principal opção o transporte ferroviário, que será ainda mais ecológico, pois consumirá 10% menos energia do que a primeira geração. Além disso, 98% dos materiais usados nas locomotivas são recicláveis e o sistema de controle dos trilhos deixará de emitir dez mil toneladas de carbono por ano.

A empresa questiona se seremos capazes de mudar nossa forma de transporte no futuro. Para eles, isso é possível, contudo é necessário unir medidas de eficiência energética no transporte rodoviário, redução de tráfego, poluição sonora e a grande emissão de poluentes ocasionadas pelo tráfego lento.

Como sugestões viáveis a Siemens oferece sistemas de gerenciamento de tráfego dinâmico, como semáforos de fases por gerenciamento através de satélites e sistemas de ferramentas inteligentes. Em adição a essas soluções, um novo conceito de transporte encoraja muitos motoristas a trocarem os carros pelo transporte coletivo.

- Publicidade -