- Publicidade -

Shopping Plaza Sul recria ambiente oceânico com fotografias e “cheiro do mar”

Uma inédita exposição fotográfica do livro “Vidas do Azul” está ocorrendo no Shopping Plaza Sul. Em parceria com o Colégio Renovação, a mostra reúne, na Praça de Eventos, 24 imagens de acervo do reconhecido projeto Tamar publicadas pela Editora Bambu

Uma inédita exposição fotográfica do livro “Vidas do Azul” está ocorrendo no Shopping Plaza Sul. Em parceria com o Colégio Renovação, a mostra reúne, na Praça de Eventos, 24 imagens de acervo do reconhecido projeto Tamar publicadas pela Editora Bambu no livro Vidas do Azul.

- Publicidade -

Impressas em grandes painéis de voal e suspensas por cabos presos no teto do empreendimento, as fotos ampliadas formam uma estrutura vertical de 15 metros de altura e seis de diâmetro, num total de 400 quilos. O espaço recebe aromatização do característico cheirinho da água do mar.

O formato desse grande tubo circundado pelas imagens oferece aos visitantes a observação a partir de diferentes experiências. Se o olhar partir de baixo para cima, é possível sentir a fragrância do mar e perceber sua imensidão azul, como num refrescante mergulho. Pela manhã, a transparência do voal garante às fotos o brilho da luz natural do oceano. Já na parte da noite, a vida marinha fica mais compacta nas imagens, traduzindo a percepção das águas ao anoitecer. Existe ainda a possibilidade de um almoço com vista para o mar, já que a exposição alcança o piso da praça de alimentação.

Por ser um imenso móbile conectando as imagens, o cenário transmite a suave movimentação que lembra o ir e vir das ondas do mar. Os elevadores panorâmicos do Shopping estarão envelopados com imagens de tartarugas e tubarões que sobem para respirar e voltam ao fundo do mar, de acordo com o fluxo das pessoas dentro deles.

O objetivo é recriar a imensidão dos oceanos, oferecendo um lúdico ambiente capaz de envolver adultos e crianças num incrível jogo de imagens e sensações. “Acreditamos que belas imagens atingem diretamente a alma humana e desejamos que, por meio dos flagrantes da natureza captados no livro, as pessoas aprendam a viver cada vez mais em harmonia com o meio ambiente e a contemplar as belezas naturais”, afirma Alessandra Daga, gerente de Marketing do Shopping Plaza Sul.

- Publicidade -

Todos os detalhes da exposição foram cuidadosamente elaborados para que a breve visita à vida do fundo do mar seja inesquecível. Além das impressionantes experiências com as imagens, quem visitar o espaço também vai conhecer um pouco mais sobre o Tamar por meio de um vídeo com as principais realizações do projeto e ainda três painéis ilustrativos, com informações de peixes, cetáceos e tartarugas e bases do Tamar pelo Brasil.

Confortáveis pufes estarão disponíveis para quem passar pelo evento. As cinco mil primeiras crianças ganham giz de cera e desenhos de peixes, tubarões, tartarugas e golfinhos para colorir. Monitores permanecem diariamente à disposição dos visitantes.

O Projeto Tamar tem 33 anos e atua em nove estados do Brasil. É uma cooperação entre o ICMBio e a Fundação Pró TAMAR, tendo como patrocinadora oficial a Petrobras.

- Publicidade -

A exposição começou na semana passada e vai até o dia cinco de maio. De segunda a domingo, das 14h às 20h, na Praça de Eventos – Piso Térreo/Imigrantes. A visitação é gratuita.