- Publicidade -

Ação em SP restaura móveis descartados nas ruas

Projeto “O Design que transforma” devolverá à comunidade da Zona Norte objetos que virariam lixo.

Promover a integração de temas para instruir e incentivar as pessoas a pensar sobre questões importantes como descarte consciente de mobiliário, sustentabilidade, compreensão do design e limpeza da cidade. Tudo isso integrado num grande “laboratório”, que promete envolver a Zona Norte numa iniciativa inédita.

- Publicidade -

Esse é o objetivo da ação “O Design que transforma”, promovido pelo Shopping Lar Center durante a 3ª edição do DW! – São Paulo Design Weekend, evento que acontece de 14 a 17 de agosto. A ação, inédita e desenvolvida pela agência McGarryBowen, será dividida em três etapas que gira em torno de uma oficina montada especialmente para abrigar o projeto, dentro do Shopping.

Realizada na última semana, a primeira fase do projeto foi recolher o mobiliário descartado de forma irregular nas ruas da Zona Norte, região onde o shopping em questão foi construído – há quase 30 anos.

A partir de então, o arquiteto e designer Fabio Galeazzo realizou a triagem do que pode ser reutilizado e restaurado. As peças serão reformadas em seu ateliê a partir de materiais de construção, reforma e decoração.

Na próxima terça-feira (12), o acabamento das peças será realizado na Praça de Eventos do Shopping da Sua Casa. Este processo pode ser acompanhado por clientes e também estudantes de faculdades, instituições de design, arquitetura e pessoas do setor, convidados pelo Lar Center.

- Publicidade -

Após a restauração, as peças serão expostas em ambientação montada na própria Praça de Eventos. A exposição permanecerá no shopping desde o término do evento DW! – São Paulo Design Weekend, em 31 de agosto. Promotores explicarão para os visitantes o conceito do projeto, que poderá ser conferido na íntegra em vídeos e panfletos disponibilizados no local.

Posteriormente, as peças produzidas serão doadas a instituições sociais da Zona Norte de São Paulo. 

- Publicidade -