- Publicidade -

Shopping em SP recebe plantas raras e ensina como cultivá-las

O Shopping Garden oferece cerca de 25 mil espécies de flores e plantas de várias regiões do mundo. Em seu portfólio é possível encontrar também, uma variedade rara do Brasil e de outros países.

O Shopping Garden oferece cerca de 25 mil espécies de flores e plantas de várias regiões do mundo. Em seu portfólio é possível encontrar também, uma variedade rara do Brasil e de outros países.

- Publicidade -

A engenheira agrônoma, Angela Rossi, ensina como cultivar algumas dessas espécies.

– Flor de Cera (Hoya carnosa)

Folhagem originária da Austrália e China gosta de local bem iluminado, mas sem receber sol direto. Pode ficar em local de meia sombra ou com luz filtrada.

Adaptam-se muito bem em vasos suspensos, pois é uma espécie pendente. As folhas são verdes ou variegatas, suculentas e contorcidas. A rega deve ser cautelosa mantendo o substrato úmido, mas não encharcado. O solo deve ter boa drenagem.

- Publicidade -

É de crescimento lento e quando jovem tarda alguns anos para produzir as primeiras flores. Sua propagação é feita por estaquia ou sementes.

– Agave Dragão (Agave attenuata)

Planta originária do México pode atingir até 1,5m de diâmetro. É uma planta de tronco formado pelas folhas velhas, com interior quase lenhoso e bastante úmido.

- Publicidade -

As folhas se partem facilmente devido o seu caráter suculento. Seus brotos aparecem junto a base da planta mãe. Após produzir a inflorescência e os frutos, ela tem tendência a morrer. É uma planta de sol pleno e umidade moderada.

– Cacto rabo de gato (Hildewintera colademononis)

Planta originária da Bolívia. É melhor cultivar a meia-sombra, não expondo a luz do sol direto nas horas mais quentes do dia.

Sua rega deve ser feita em média uma vez por semana, de forma moderada e de preferência logo pela manhã. Sendo que o solo deve secar entre as regas, e isso pode ser mais de uma semana ou menos conforme a época do ano e o clima.

É uma planta de fácil cultivo, mas que não tolera geadas. Gosta de solo com boa drenagem e rio em matéria orgânica. Sua propagação é feita por sementes.

Deve ser plantada em vasos suspensos por ser uma planta pendente.

O Shopping Garden foi um dos primeiros estabelecimentos em São Paulo a unir em um só endereço material para jardinagem e para decoração de espaços externos com serviços especiais, como manutenção de jardins (privados, de condomínios ou de empresas), paisagismo e montagem de arranjos florais, entre outros. Está localizado em dois endereços, no Tatuapé, na Avenida Salim Farah Maluf, 2.211, e na Avenida dos Bandeirantes, 5.900.