- Publicidade -

Shakira inaugura escola sustentável na Colômbia

O projeto desta escola teve início há três anos e é fruto do trabalho da Fundação Pés Descalços.

A cantora pop Shakira inaugurou nesta semana a sexta escola construída pela Fundação Pés Descalços. A estrutura é sustentável e levará educação, cultura e muitas oportunidades à comunidade carente de Cartagena, na Colômbia.

- Publicidade -

O projeto desta escola teve início há três anos e contou com o apoio de outras instituições, que auxiliaram financeiramente, e também de pessoas em todo o mundo, que fizeram doações para ajudar na construção.

O investimento feito na obra foi de US$ 8 milhões e, ao menos, 1.700 crianças vulneráveis devem ser beneficiadas pela escola. O projeto atenderá pessoas de zero a 20 anos, promovendo a educação formal e informal, esportes e artes.


Foto: Divulgação

Durante sua fala no evento de inauguração da escola, a cantora colombiana declarou que um de seus sonhos é o de que todas as crianças de seu país tenham a oportunidade de frequentar uma escola. “Sonhamos com esse dia em que na Colômbia não haja uma só criança sem educação. Essa é realmente a meta que devemos ter em mente”, explicou Shakira.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

O complexo estudantil foi planejado para impactar positivamente a comunidade, ao mesmo tempo em que reduz ao máximo os danos ambientais de uma construção de grande porte. O arquiteto Giancarlo Mazzanti, que desenhou o Parque Biblioteca da Espanha e estruturas para os jogos sul-americanos de Medelín, é o responsável pelo projeto de arquitetura bioclimática. O colégio conta com uma área construída de 14 mil metros quadrados e área total de 34 mil metros quadrados. Dentro deste espaço estão distribuídas 49 salas de aula, para ensino fundamental, médio e técnico, laboratórios, biblioteca, área de esportes, lazer, administrativo, entre outros.

- Publicidade -

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo