- Publicidade -

Sesc SP realiza evento para incentivar a agricultura familiar

O intuito é resgatar o uso de alimentos não convencionais na culinária brasileira e incentivar a conservação ambiental e o cultivo orgânico.

O Sesc São Paulo realiza anualmente o evento Pétala por Pétala – Do Mato ao Prato. Na edição atual o tema discutido é a agricultura familiar e a segurança alimentar. O intuito é resgatar o uso de alimentos não convencionais na culinária brasileira e incentivar a conservação ambiental e o cultivo orgânico.

- Publicidade -

Para trabalhar esse assunto, o evento conta com a participação de diversos expositores, que estão entre sexta-feira (2) e domingo (4) na unidade do Sesc em Interlagos. Entre os participantes estão organizações que trabalham em projetos de conservação ambiental, plantio e cultivo das mais diferentes espécies, incluindo plantas carnívoras, reutilização de materiais, entre outras coisas.

Os visitantes que participarem do evento poderão trocar experiências e aprender através de exemplos práticos e bem sucedidos. As exposições acontecer nos três dias, entre 9h e 17h. Conheça abaixo alguns projetos que participam da ação:

Tecoste Confecções – Bolsas e acessórios com reutilização de tecidos

A Tecoste Confecções iniciou suas atividades em 2009 na cidade de São Bernardo do Campo, resultado do projeto Costurando o Futuro, parceria entre Fundação Volkswagen e a Associação Mundaréu, que promove a reutilização das sobras de tecido. O projeto é resultado de muito esforço para a concretização de um sonho enraizado na sustentabilidade: a construção de um empreendimento de geração de renda, onde os integrantes se desenvolveram para tocar o próprio negócio; a produção de acessórios, bolsas e objetos de decoração de qualidade, a partir do reuso de resíduos têxteis e a articulação de redes locais, que promovem o desenvolvimento da comunidade do entorno.

- Publicidade -

Oficina: Cultivo de Plantas Carnívoras

Nesta oficina prática, aprenderemos mais sobre algumas espécies de plantas carnívoras, nativas e exóticas, e os cuidados necessários em seu cultivo.

Com Marcos Ono – Flora Ono.

- Publicidade -

Obs: Retirada de senha com 30 minutos de antecedência. 30 vagas.

Expositor: OCS São Paulo Produção orgânica de hortaliças

As atividades da OCS São Paulo são desenvolvidas por agricultores orgânicos das Áreas de Proteção Ambiental (APA) Bororé Colônia e Capivari Monos que protegem os mananciais das represas Guarapiranga e Billings. O grupo tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e a sustentabilidade ambiental e econômica com a produção de alimentos orgânicos, cuidando do lugar em que vivem e oferecendo produtos com preços justos e acessíveis aos moradores e visitantes da Zona Sul de São Paulo.

Serviço:

Local: Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial – SP

Quando: 02/05 – 04/05

Horário: 9h às 17h

Redação CicloVivo