- Publicidade -

Série de vídeos mostra como economizar energia em casa

Para incentivar o uso consciente de energia elétrica, o governo federal criou a campanha publicitária “Família Luz”.

Para incentivar o uso consciente de energia elétrica, o governo federal criou a campanha publicitária “Família Luz”, onde personagens fictícios de uma família padrão brasileira composta por pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica, dão dicas de economia no dia a dia.

- Publicidade -

“A Família Luz é uma família igualzinha à sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz o site da campanha. Nas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia em casa: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.

As peças serão veiculadas na televisão, rádio e internet, onde a filha adolescente, Gabi Luz, apresenta vídeos comentando o consumo de energia de sua família em seu Vlog.

A campanha também convida a população a assistir aos vídeos e debater com seus amigos e familiares como seria possível reduzir os gastos na conta de luz de suas casas através de mudanças simples em seus hábitos.

Também é possível participar da campanha compartilhando dicas de economia através das redes sociais. “O importante é fazer com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”, diz o site.

- Publicidade -

Assista ao trailer da campanha:

A campanha de uso consciente de energia também traz outras dicas como, por exemplo, dar preferência a eletrodomésticos com o selo Procel, que garante a eficiência energética, e evitar o uso de muitos aparelhos elétricos ao mesmo tempo no horário de pico, de segunda a sexta-feira das 18h às 21h.

- Publicidade -

Clique aqui para mais detalhes da ação.