- Publicidade -

Serena Williams apela à bike para chegar a tempo em partida

Bicicleta é uma expressão bastante comum no tênis, que caracteriza vitórias por duplo 6×0. No entanto, algumas estrelas mundiais têm levado isso para fora das quadras.

Bicicleta é uma expressão bastante comum no tênis, que caracteriza vitórias por duplo 6×0. No entanto, algumas estrelas mundiais têm levado isso para fora das quadras. Neste final de semana Serena Williams, primeira atleta no ranking mundial da modalidade, apelou para a bike para chegar a tempo em sua partida.

- Publicidade -

A alternativa foi necessária após Serena ser informada de que as vias que ligavam o hotel à quadra em Miami estavam muito congestionadas e não seria possível chegar de carro até lá. A primeira opção da atleta era utilizar um carrinho de golfe, mas como isso não foi possível, ela percorreu o trajeto todo em uma bicicleta.

Em declaração à imprensa internacional a tenista disse que a experiência foi muito divertida. “Foi, provavelmente, uma das minhas melhores memórias de todos os tempos, ir de bicicleta para uma partida. Foi bem legal”, explicou. Serena comprovou a boa forma vencendo o jogo contra a japonesa Ayumi Morita por dois sets a zero.

A norte-americana não é a primeira profissional do tênis a ter um passeio de bike registrado pela imprensa. No início deste ano, Novak Djokovic aproveitou a viagem a Melbourne para o aberto da Autrália para colocar as pedaladas em dia. A bicicleta foi o meio de transporte escolhido pelo número um do mundo para seus passeios pela cidade australiana.

Outro grande astro do esporte mundial tem investido na bike como meio de transporte. LeBron James, uma das principais estrelas do basquete norte-americano, é um dos grandes entusiastas deste modal. Mesmo com salários astronômicos que beiras os US$ 20 milhões por temporada, James tem ido aos seus jogos de bicicleta e, segundo a imprensa local, este tem sido o principal meio de transporte do astro das quadras. O jogador, inclusive, já participou de bicicletadas (critical mass) em Miami.

- Publicidade -

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo