- Publicidade -

Sensor monitora condições de plantas e envia dados para celular

É cada vez mais comum gadgets serem criados para facilitar a vida dos humanos. Uma empresa francesa criou um equipamento que monitora a situação das plantas domésticas.

É cada vez mais comum gadgets serem criados para facilitar a vida dos humanos. Existem aplicativos e tecnologias para os mais diversos tipos de necessidade. Uma empresa francesa criou um equipamento que monitora a situação das plantas domésticas.

- Publicidade -

A tecnologia em questão foi criada pela empresa francesa Parrot, que normalmente cria produtos de áudio, mas agora embarca em uma nova utilidade. Apelidado de Flower Power, o sensor inteligente monitora todas as variáveis possíveis em uma planta, como luminosidade, temperatura, umidade e níveis de fertilizantes.

Todos os dados são enviados ao celular através do Bluetooth. O sistema também disponibiliza uma biblioteca de plantas, para ajudar a melhorar o conhecimento dos donos, e consequentemente, o cuidado que eles têm para com a planta.

Esta não é a primeira tecnologia que promove certa interação entre plantas e pessoas. Como o CicloVivo já noticiou, designers norte-americanos também criaram um sistema parecido, chamado de Botanicalls, que envia mensagens sobre as condições da planta diretamente ao Twitter do dono.

O Flower Power ainda não está disponível para vendas, mas a empresa pretende iniciar a comercialização ainda neste ano.

- Publicidade -

Veja abaixo o vídeo demonstrativo do produto.

Redação CicloVivo

- Publicidade -