- Publicidade -

Senac realiza palestra e workshop sobre sustentabilidade nos negócios

Unidade em São Paulo oferece oportunidades de atualização no segmento. As vagas são limitadas.

economia circular
Foto: iStock

Nos dias de hoje, qualquer empreendimento, independente do porte ou da área de atuação, deve adotar medidas para reduzir o impacto negativo da gestão organizacional no meio ambiente. O equilíbrio entre os aspectos ambiental e econômico, levando em consideração processos, recursos humanos e financeiros, é uma meta importante a ser alcançada pelas empresas. Considerando este contexto, o Senac Jabaquara (SP) – unidade especialista nas áreas de meio ambiente e saúde e segurança do trabalho – promove dois eventos sobre esta temática com docentes do curso Técnico em Meio Ambiente.

- Publicidade -

O workshop: Sustentabilidade Organizacional, que será realizado às terças-feiras, dias 18/4 a 2/5, das 19h30 às 21h30, que vai abordar conceitos e princípios de sustentabilidade embasados na triple bottom line – tripé da sustentabilidade que alia o desenvolvimento do capital humano, capital natural e lucro. Os participantes, no decorrer dos três encontros, serão envolvidos em atividades de pesquisa, debates e análises de cases, de forma a desenvolver domínio técnico e científico para a criação de estratégias organizacionais com foco na sustentabilidade, tornando os negócios mais inovadores e competitivos. O workshop é pago e custa R$ 250.

Já a palestra: Produção mais Limpa (P+L) na Construção Civil, realizada no dia 20 de abril, das 19h30 às 21h30, abordará os processos de conservação e eliminação de matérias-primas, além da redução, na fonte, da quantidade e toxicidade das emissões e dos resíduos gerados. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Para mais informações e se inscrever, acesse a página da unidade no Portal Senac aqui.

- Publicidade -