- Publicidade -

Senac Jabaquara (SP) realiza palestra gratuita sobre construção sustentável

Serão abordados pontos como: gestão do meio ambiente e políticas públicas e privadas ambientais.

Divulgado em 2013, o ranking de certificação Leadership in Energy & Environmental Design (Leed), apontou que o Brasil ocupa o primeiro lugar na América Latina em investimento em construções sustentáveis. Em nível mundial, a pesquisa, realizada pela ONG GBC Brasil, colocou o país na quarta posição, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Emirados Árabes.

- Publicidade -

Com o objetivo de apresentar o panorama do segmento e as atividades promovidas pelo Comitê Brasileiro da Construção Sustentável (CBCS), o Senac Jabaquara promove a palestra Construção Sustentável na próxima quinta-feira (13).

Na ocasião, serão abordados pontos como: gestão do meio ambiente e políticas públicas e privadas ambientais. A palestra é voltada para gestores, empresários, administradores de empresas, funcionários públicos, profissionais que atuam na área da construção civil e do meio ambiente.

O palestrante é Marcelo Vespoli Takaoka, doutor e mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Diretor da Takaoka S.A. e membro dos conselhos Brasileiro de Construção Sustentável (BCS), Sustainable Building and Construction Initiative (SBCI), de Administração da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A) e da Câmara Consultiva do Mercado Imobiliário da BM&F BOVESPA.

A palestra será realizada no dia 13 de fevereiro, das 19h30 às 21h30, do Senac Jabaquara, localizado na Avenida do Café, 298. Inscreva-se aqui.

- Publicidade -