- Publicidade -

Segunda Sem Carne: Aprenda a fazer um rolinho de berinjela com tofu

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Rolinho de berinjela com tofu

Ingredientes:

– 1 berinjela grande;

- Publicidade -

– Tiras de tofu (o suficiente para cada lâmina de berinjela);

– 5 dentes de alho cortados em lâminas;

– 1/2 cebola fatiada;

- Publicidade -

– Shoyu a gosto;

– Curry a gosto;

– Gengibre a gosto;

– Sal;

* É necessário somente uma tira por lâmina. Dica: cortar com aproximadamente 7 cm de comprimento, por 2 cm de largura e 2 cm de altura.

Preparo:

Lave bem a berinjela, corte no meio (no sentido da largura). Depois corte novamente em lâminas de aproximadamente 1 cm de espessura no sentido do comprimento. Após cortar as lâminas tempere a berinjela com sal, curry e azeite a gosto. Em uma frigideira antiaderente chapeie as fatias de berinjela até ficarem douradas e macias dos dois lados, reserve. Após chapear todas as lâminas de berinjela, aproveite a mesma frigideira e frite o alho no azeite. Quando dourar, acrescente as tiras de tofu e shoyu a gosto. Rale o gengibre e espere dourar. Mexa delicadamente para as tiras não desmancharem. Enrole as tirinhas de tofu com a berinjela. Após enrolar todas, na mesma frigideira refogue a cebola até dourar, disponha em cima dos rolinhos e sirva quente.

Rendimento: 15 rolinhos

Do movimento Segunda Sem Carne