- Publicidade -

Segunda sem carne: Aprenda a fazer um macarrão com legumes assados

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Macarrão com Legumes Assados

Ingredientes

400 g de massa (sem ovos) curta cozida al dente;

- Publicidade -

1 berinjela cortada em pedaços de 2,5 x 4;

2 abobrinhas cortadas em pedaços de 2,5 x 4;

2 pimentões amarelos ou vermelhos cortados em pedaços de 2,5 x 4;

- Publicidade -

1 cebola grande cortada em pétalas;

450 g de tomates tipo italiano cortados em pedaços;

3 dentes de alho picados;

4 colheres (sopa) de azeite de oliva;

Sal e pimenta-do-reino branca a gosto;

300 ml de molho de tomate peneirado;

1/2 xícara de manjericão fresco picado;

Preparo

Pré-aqueça o forno a 240°C. Misture a berinjela, a abobrinha, a cebola, o pimentão e o tomate. Acrescente o azeite, o alho, o sal, a pimenta, o alho e os temperos a gosto. Leve para assar por 30 minutos ou até que eles fiquem macios (não se preocupe se as bordas ficarem queimadas). Mexa uma vez enquanto estiver no forno. Aqueça o molho e os legumes assados. Prove e corrija os temperos, se necessário. Acrescente a massa e sirva com o manjericão.

Rendimento: 4 porções