- Publicidade -

Aprenda a fazer creme de milho

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Creme de milho

Ingredientes:

– 3 espigas de milho cortada somente o milho

- Publicidade -

– 1 cebola picadinha

– 2 xícaras de chá de leite de arroz

– 2 colheres de sopa de farinha de arroz

- Publicidade -

– Sal

– Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

1. Em uma panela coloque uma colher de chá de óleo de côco, em seguida coloque a cebola até amolecer

2. Adicione o milho e frite alguns minutinhos, logo em seguida coloque um pouquinho de água tampe a panela e deixe cozinhar até amolecer

3. Logo em seguida bata no liquidificador no modo pulsar deixando uns pedacinhos inteiros e reserve

4. Em outra panela coloque o óleo de côco, assim que aquecer adicione a farinha e misture bem com um batedor de arame (fouet)

5. Vá colocando o leite aos poucos e sempre mexendo com o batedor até encorpar um pouco, logo em seguida coloque o milho e misture bem, coloque sal e pimenta-do-reino moída na hora, se necessário deixe cozinhar até engrossar um pouco

Grau de dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 1h

Serve 4 pessoas

Servir como acompanhamento