- Publicidade -

Segunda sem carne: Aprenda a fazer batata recheada

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Batata recheada

Ingredientes:

– 1 batata grande com a casca;

- Publicidade -

– 1/2 xícara de brócolis;

– 3 colheres (sopa) de cogumelos ou legumes diversos (como na foto);

– 1 colher (sopa) de molho shoyu;

- Publicidade -

– 1 fiozinho de azeite;

– 1 dente de alho espremido;

– Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Lave bem a batata e leve para assar com a casca em 180º por 40 minutos. Enquanto isso cozinhe os brócolis e o cogumelo no vapor. Refogue o alho no azeite, tempere com sal e regue os brócolis com este azeite de alho. Quando a batata estiver macia corte-a ao meio no sentido horizontal, tempere com sal e cubra uma das partes com os brócolis e depois com o cogumelo. Regue tudo com o molho shoyu e sirva com a outra parte da batata por cima do recheio ou faça duas porções usando cada metade da batata.