- Publicidade -

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Abobrinha recheada

Ingredientes:

– 100 g de amêndoas cruas

- Publicidade -

– 50 ml de azeite

– Sal marinho e ervas a gosto

– 10 g de missô orgânico sem glutamato

- Publicidade -

– 2 abobrinhas grandes cortadas com a faca pena formando desenhos

– ¼ de alho-poró

– 50 g de tomates cereja

– 1 cebola

– Massala

Modo de preparo:

Na noite anterior, deixe 1 copo de amêndoas de molho em 3 copos de água. Pela manhã, bata as amêndoas com a água e coe em pano limpo.

Reserve o leite (resultado das amêndoas com a água) para usar em outros preparos ou no seu café da manhã.

Tempere as raspas de amêndoas que ficaram no pano com azeite, sal e ervas a gosto e faça uma ricota.

Corte as abobrinhas e retire uma parte da polpa para colocar o recheio. Passe o missô na abobrinha por fora e por dentro. Coloque azeite na frigideira e levemente salteie as cebolas com o alho-poró, a polpa da abobrinha e os tomates.

Amasse o recheio levemente com um garfo e misture com a massala, o sal, a ricota e as ervas. Recheie as abobrinhas e as leve ao forno para gratinar.