- Publicidade -

São Paulo ganha mais um serviço de aluguel de bikes

O bicicletário CicloSampa é patrocinado pela Bradesco Seguros.

Agora é a vez da Bradesco Seguros, que há quatro anos patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo, apoiar o compartilhamento de bikes na cidade. O serviço, similar ao Bike Sampa, já existente e patrocinado pelo concorrente Itaú, é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da empresa.

- Publicidade -

O bicicletário CicloSampa foi inaugurado no último domingo (15) e, inicialmente, terá cinco estações interligadas aos pontos cicloviários já existentes, como as proximidades das CicloFaixas.


Foto: CicloFaixa SP

O diferencial do novo serviço é a bicicleta: sua tecnologia dispensa correias, seus pneus não furam – pois não possuem câmara de ar -, e suas peças não enferrujam. Isso reduz consideravelmente a manutenção das bicicletas. Além disso, as bikes possuem três marchas e são equipadas com luzes de LED.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Outra vantagem é que o mesmo usuário pode utilizar novamente o serviço, que é gratuito por 30 minutos, logo na sequência. Para isso, basta esperar sete minutos e retirar outra bicicleta, grátis. Caso ultrapasse o período gratuito, é cobrada uma taxa de R$ 5,00 por cada 30 minutos excedentes. A bike pode ser devolvida em qualquer estação. O bicicletário funciona todos os dias, das 6h às 22h.

Veja como funciona:

- Publicidade -

Redação CicloVivo