- Publicidade -

Santos tem o 1o sistema de compartilhamento de bike para crianças da América Latina

As bicicletas infantis possuem rodinhas retráteis e são adequadas para crianças de três a dez anos.

Foto: Francisco Arrais/Divulgação

A cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, é a primeira da América Latina a ter um sistema de bikes compartilhadas criado especificamente para crianças. A cidade já contava com os sistemas de empréstimos para adultos, mas inaugurou a versão infantil há pouco mais de uma semana.

- Publicidade -

A iniciativa é coordenada pela prefeitura local, juntamente com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e a empresa Samba, que também gerencia os sistemas de empréstimos de bicicletas em outras cidades brasileiras.

O projeto infantil, seguindo o padrão da versão dos adultos, também conta com o patrocínio de outras empresas estampado nas bicicletas. No caso das crianças, as estações ganharam o nome de Danoninho Bike Kids. Até o momento quatro estações já estão em funcionamento e o mapa das localizações pode ser acessado aqui.

No total, são disponibilizadas 50 bicicletas infantis, com rodinhas retráteis e adequadas para crianças de três a dez anos. As estações funcionam diariamente, das 6h às 23h e o empréstimo é feito somente após cadastro realizado por meio do aplicativo, disponível aqui.

O aluguel é gratuito durante 60 minutos e, após 15 minutos de intervalo, é possível realizar uma nova retirada.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -