- Publicidade -

Samsung reaproveita carregadores velhos para fazer poltronas e redes

A ação faz parte de uma campanha de publicidade que propõe um novo uso aos materiais que seriam descartados.

Com um mercado tão dinâmico, recheado de novidades todo ano, as pessoas costumam trocar bastante de smartphone, sobretudo para não perder os principais benefícios das novas tecnologias. Neste cenário, muitas vezes os aparelhos antigos ficam encostados ou ganham outro destino, enquanto os carregadores vão se acumulando em alguma gaveta pela casa.

- Publicidade -

O novo comercial da Samsung brinca exatamente com esta situação. A questão é: se o novo Galaxy S6 tem carregadores sem fio, o que fazer com aquele emaranhado que você tem em casa? Para a agência Leo Burnett, de Bruxelas, Bélgica, a sugestão é juntar os fios antigos para criar lugares onde você possa carregar a "bateria" do seu próprio corpo.

A ação criada pela agência usou os cabos e carregadores para fabricar redes e cadeiras de balanço. Os equipamentos foram instalados em um parque em Bruxelas, onde ficaram disponíveis para qualquer pessoa utilizar e aproveitar de um espaço confortável na pausa para o descanso.

A ideia mostra algumas das oportunidades que os fios sem uso podem ganhar antes de serem descartados no lixo. De acordo com o vídeo da campanha, em cada rede foram usados mais de três quilômetros de fios, enquanto cada poltrona contou com mais de 150 carregadores.

Veja abaixo o vídeo da ação:

- Publicidade -

As informações são do site Adnews, parceiro do CicloVivo.

 

- Publicidade -