- Publicidade -

Salvador recebe orquestra com instrumentos de plástico

Projeto capacitou jovens para a construção de instrumentos com plástico PVC.

Composta por 18 músicos, a Orquestra Plástica realiza na próxima quinta-feira (25) a primeira apresentação pública de sua história, no Salvador Shopping, na Bahia. No repertório, estarão clássicos eruditos e músicas brasileiras contemporâneas, todos entoados a partir de instrumentos fabricados com plástico PVC.

- Publicidade -

Os instrumentos foram elaborados ao longo do ano no âmbito do projeto “Orquestra Plástica do Neojiba – Formação Musical para a Sustentabilidade”, com o apoio dos luthiers André-Marc Huwyler, David Matos e Alan Jonas. Criado em 2007, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música.

O estabelecimento ainda recebe a Exposição Orquestra Plástica, que apresenta fotografias, vídeos e protótipos de violino, viola, violoncelo, formas e utensílios utilizados no decorrer do ofício. A mostra, que tem produção audiovisual e fotográfica de Matheus Pirajá e, cenografia de Lorena Peixoto, permanece no local até 12 de outubro. A iniciativa conta com o patrocínio da Braskem, por meio do programa Fazcultura do Governo do Estado da Bahia.

Apresentação Orquestra Plástica da NEOJIBA

- Publicidade -

Data: 25 de setembro de 2014

Horário: 19h

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping

- Publicidade -

Mais informações aqui

Exposição Orquestra Plástica

Data: Até 12 de outubro de 2014

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping

Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h; aos domingos das 12h às 21h. 

Mais informações aqui


Foto: Matheus Pirajá