- Publicidade -

Salão de Frankfurt apresenta novos modelos elétricos e híbridos

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, será aberto na próxima semana. Nesta edição muitas novidades de carros elétricos e híbridos serão apresentadas. Entre elas os novos conceitos elétricos da Volkswagen e Renault e um motor híbrido da Peugeot.

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, será aberto na próxima semana. Nesta edição muitas novidades de carros elétricos e híbridos serão apresentadas. Entre elas os novos conceitos elétricos da Volkswagen e Renault e um motor híbrido da Peugeot.

- Publicidade -

No evento, a Volkswagen apresentará seu conceito NILS, um modelo completamente elétrico, compacto e leve. Possui 3,04 metros de comprimento, 1,39m de largura, 1,2m de altura e pesa apenas 460kg, sendo que o chassi é feito de alumínio. Devido o seu tamanho, o carro tem um grave problema: só tem espaço para apenas uma pessoa e na bagagem cabe somente uma mochila ou mala pequena.

Inspirado nos carros de Fórmula 1, o NILS tem somente um banco centralizado, o motor encontra-se na parte traseira do veículo e gera 20 cv de potência, mas pode chegar a 34 cv. A montadora afirma que o carro pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos e atingir a velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia é de 65 quilômetros e para recarregar sua bateria de íon de lítio é preciso apenas uma tomada residencial de 220 volts, estima-se que em duas horas o carro é recarregado totalmente.

Já a Renault apresenta o conceito Frendzy, com motor elétrico de 60 cv, também alimentado por baterias de íon lítio. O grande diferencial deste carro é possuir diversos sistemas modernos, como um tablet BlackBerry Playbook, que se encaixa no console do carro. Há recursos de áudio e computador para que motoristas e passageiros conectem-se às redes sociais da internet. No lado direito do carro há uma espécie de projetor que transmite mensagens ecológicas.

De acordo com a marca, o Frendzy mede 4,09 metros de comprimento, 1,87m de largura e conta com 2,69m de distância entre-eixos. O carro pesa 1.420kg por causa das baterias, que são bem pesadas. Mesmo assim é capaz de atingir a velocidade máxima de 130 km/h.

- Publicidade -

Peugeot conceito Hybrid4 / Imagem: Divulgação

A Peugeot aposta no conceito Hybrid4 com dois motores elétricos que movem as rodas na traseira e um motor a combustão interna que comanda o eixo frontal. O motor 2.2 da gasolina gera 204 cv, já os elétricos desenvolvem mais 95 cv.

- Publicidade -

O Hybrid4 tem 4,95 metros de comprimento, 1,99m de largura e mais 1,37m de altura. Este modelo pode rodar até 30km somente com propulsão elétrica, com consumo médio de 31,5km/l.

O modelo Insight, híbrido da Honda, já é conhecido. Agora será apresentada sua versão 2012, mais econômico e menos poluente. O carro teve alterações que reduziram suas emissões e o consumo de combustível. O carro, concorrente do Toyota Prius, também recebeu ajustes que o tornaram mais confortável.

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, é realizado a cada dois anos e está na sua 64º edição. O evento acontecerá de 15 a 25 de setembro de 2011.  Com informações da Quatro Rodas e Carros.

 Redação CicloVivo