- Publicidade -

Saiba como transformar camisetas infantis em gorros personalizados

As crianças crescem muito rápido, consequentemente as roupinhas deixam de servir e, em alguns casos, ficam esquecidas no armário. A dica do blog “The winthrop chronicles” é transformar as camisetas que ficaram pequenas em gorros.

As crianças crescem muito rápido, consequentemente as roupinhas deixam de servir e, em alguns casos, ficam esquecidas no armário. A primeira opção é doá-las a alguém que precise. Porém, elas também podem ser transformadas em outras peças. A dica do blog “The Winthrop Chronicles” é transformar as camisetas que ficaram pequenas em gorros.

- Publicidade -

O trabalho é bastante simples de ser feito, será necessário apenas ter noções básicas de costura. Para começar é necessário identificar as camisetas que realmente não podem ser usadas, ou porque ficaram pequenas ou porque estão manchadas ou rasgadas.


Foto: The Winthrop Chronicles

Os gorros podem ser feitos em dois formatos: retos ou arredondados. Para a primeira opção será usada a barra inferior da camisa, para uma touca arredondada use a gola. Antes de cortar, o gorro deve ser desenhado na camisa, deixando uma ponta comprida no topo. O ideal é fazer o desenho na parte interna, da mesma forma como ele deve ser costurado.


Foto: The Winthrop Chronicles

- Publicidade -

Após costurar, o gorro pode ser finalizado com um nó na ponta. Esse é o grande diferencial desta toquinha, que ganha um charme especial com este simples cuidado. Clique aqui para ver o passo a passo completo.

No modelo sugerido pelo blog “Just Dawnelle”, o gorro pode ter duas “alças” superiores. Assim, são dados dois nós e a touca ganha uma nova opção de personalização e estilo. Clique aqui para ver o passo a passo.


Foto: Just Dawnelle

- Publicidade -

Em ambos os casos é possível finalizar o artesanato com o anexo de flores ou outros enfeites infantis. 

Redação CicloVivo