Inicio Faça você mesmo Saiba como transferir fotos para sobras de madeira

Faça você mesmo

Saiba como transferir fotos para sobras de madeira

Mais do que uma simples moldura, nesta técnica a madeira é o principal item para uma descolada decoração.

1 de dezembro de 2016 • Atualizado às 18 : 00
Saiba como transferir fotos para sobras de madeira

Com apenas três utensílios você pode colocar em prática uma técnica simples que tem um belo resultado. | Foto: Reprodução/YouTube

61.29K
0

Quantas fotos você tem no celular ou no computador há anos? Talvez, já até pensou em revelar, mas nunca teve a iniciativa. Uma dica para “libertar” essas imagens do mundo virtual é imprimi-las em blocos de madeira. Isso mesmo, com apenas três utensílios você pode colocar em prática uma técnica simples que tem um belo resultado.

Materiais necessários:

– Um pedaço de madeira bem polida

– Gloss gel para tinta acrílica (também conhecido como medium)

– Cola para decoupage

Como fazer:

O primeiro passo é passar uma camada de gloss gel na madeira. Em cima dessa tábua fixe o papel com a foto – a face da impressão deve ficar virada para a madeira. Espere secar bem, de preferência por uma noite.

No dia seguinte, passe um pano umedecido na superfície do papel suavemente. Com os dedos vá retirando o papel restante, deixando apenas a imagem já impressa na madeira.

Após retirar todos os resíduos do papel, pincele cola para artesanato na foto – formará uma película fina e protetora. Você também pode utilizar um verniz para o acabamento. Pronto, já pode usar a peça para decorar sua sala ou quem sabe presentear alguém.

A criativa técnica foi ensina por Cristal Hethcote em seu canal no Youtube, veja abaixo:

Importante: Antes de imprimir a foto, espelhe-a digitalmente para que os elementos que compõem a imagem não fiquem invertidos.

Redação CicloVivo 

(61293)

logo
Fechar
Abrir
logo