Inicio Vida Sustentável Saiba como manter o bronzeado natural na pele durante o verão

Vida Sustentável

Saiba como manter o bronzeado natural na pele durante o verão

Existem algumas opções naturais para deixar a pele mais preparada para o sol e também para que ela tenha um bronzeado mais bonito.

29 de janeiro de 2016 • Atualizado às 09 : 00

Entenda quais os efeitos de alguns nutrientes no corpo. | Foto: iStock by GettyImages

Saiba como manter o bronzeado natural na pele durante o verão
6.61K
0

Existem algumas opções naturais para deixar a pele mais preparada para o sol e também para que ela tenha um bronzeado mais bonito. A dica da nutricionista Anete Mecenas, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é incluir alimentos com betacaroteno na dieta.

Em declaração ao site “Conquiste sua vida” a especialista explicou quais são os efeitos deste nutriente no organismo. Segundo ela, ele contribui para a produção de melanina, responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas.

O betacaroteno também é um antioxidante potente, que ajuda a melhorar o sistema imunológico, fortalece o organismo e protege a pele do envelhecimento precoce. Por fim, ele ainda é um dos responsáveis por melhorar a elasticidade da pele.

“Para sentir o efeito do betacaroteno no bronzeado, deve-se consumir duas ou três vezes ao dia alimentos ricos no nutriente, pelo menos sete dias antes da primeira exposição solar”, explicou Anete.

Veja abaixo quais são os alimentos recomendados pela especialista:

1. Cenoura

Ajuda a reduzir o colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares. É indicada para quem quer emagrecer, por ser rica em fibras e pouco calórica.


Foto: iStock

2. Melão

Tem efeito diurético, ajudando a desintoxicar o organismo, é uma boa opção para a hidratação e contribui para a redução da pressão arterial.


Foto: iStock

3. Pêssego

Ajuda a limpar as toxina do corpo e é rico em antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo de doenças como o câncer.


Foto: iStock

4. Abóbora

Rica em proteína e em vitaminas A, C e E, a abóbora é ideal para quem quer perder peso. Além de ser muito nutritiva e ajudar no combate a doenças, ela é pouco calórica e oferece uma grande quantidade de fibras, que garantem a saciedade.


Foto: iStock

5. Manga

Uma fruta típica do verão, ajuda a reduzir o diabetes e o colesterol. Ela também é rica em vitamina B6, que melhora a função cerebral e ajuda na manutenção do sistema nervoso.


Foto: iStock

6. Espinafre

O espinafre é um vegetal com importantes propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ele faz bem para a visão e é eficiente para reduzir a pressão arterial.


Foto: iStock

(6609)

logo
Fechar
Abrir
logo