Inicio Faça você mesmo Saiba como fazer móbiles aproveitando folhas e gravetos

Faça você mesmo

Saiba como fazer móbiles aproveitando folhas e gravetos

Aproveitar o que a natureza nos oferece também é uma maneira de reciclagem. O outono chegou, e junto com ele as folhas coloridas das árvores. Com este material, é possível criar um enfeite ecologicamente correto.

3 de abril de 2013 • Atualizado às 14 : 00

Saiba como fazer móbiles aproveitando folhas e gravetos
6.58K
0

Aproveitar o que a natureza nos oferece também é uma maneira de reciclagem. O outono chegou, e junto com ele as folhas coloridas das árvores. Com este material, é possível criar um enfeite ecologicamente correto. Saiba como montar um móbile natural com folhas e galhos.

Materiais necessários:
 
– Folhas bem coloridas,
– cera de abelha branqueada
– panela
– fio de nylon
– pregador de roupa
 
Lentamente, derreta a cera de abelha branqueada em banho-maria, nunca deixe que ela ferva. Uma vez derretida, mergulhe as folhas uma de cada vez, segurando-as pelo caule. Feito isso sacuda suavemente para tirar o excesso de cera.
 
Pendure as folhas nos pregadores de roupa para que sequem. Algumas delas podem ser mergulhadas novamente, dependendo do resultado desejado. Deixe secar. Corte fios de nylon de diversos tamanhos para dar movimento ao seu enfeite. Em uma das pontas (de cada fio), amarre uma folha pelo caule. 
 
Pendure os fios. Você pode fazer isso diretamente no teto, com pequenos ganchos, ou em uma ripa de madeira. 
 
Quando embebidas em cera, as folhas podem ser preservadas para além desta temporada. Caso não tenha a cera, o enfeite pode ser feito ao natural assim, se a folha ressecar e estragar, basta substitui-la por uma nova. Jogue no quintal para que se decomponha naturalmente. 
 
O móbile pode ser feito com galhos. Desta vez, os enfeites serão estrelas.
 
Materiais necessários:
 
– Gravetos
– Fio de nylon
 
O enfeite é bonito e muito fácil de fazer. Procure por pequenos gravetos de mesmo tamanho. Para cada estrela serão necessários cinco gravetos. 
 
Organize-os em padrão estelar. Para firmar os galhos no lugar, segure as extremidades com os prendedores de roupa. Confore mostrado na galeria.
 
A seguir, amarre os gravetos, em cada intersecção do pentágono dentro da estrela, com um barbante ou um fio de nylon. Amarre outra sequência no topo para poder pendurar a sua criação. Corte fios de nylon de tamanhos diferentes e pendure-os ou corte fios de mesmo tamanho e disponha-os em alturas diferentes. Com informações Martha Stewart e Foothill Home Companion.
 

Redação CicloVivo

(6578)

logo
Fechar
Abrir
logo