- Publicidade -
Divulgação

A melancia é uma fruta extremamente saborosa e nutritiva. No entanto, após consumir a poupa, a maior parte das pessoas acaba jogando as cascas no lixo. Para evitar que esta parte da fruta seja descartada, a chef Iracema Bertoco, da escola de gastronomia Centro Europeu, dá uma dica extremamente fácil de doce!

- Publicidade -

O doce de casca de melancia pode substituir a geléia na torrada. Ser servido com um cafezinho ou uma xícara de chá no lanche da tarde ou ser uma sobremesa para o almoço ou jantar. Um jeito de aproveitar ao máximo a fruta e ainda surpreender a família e amigos – com uma receita fácil e saborosa.

Depois de comer a parte vermelha da melancia, lembre-se de guardar a casca para aproveitar a parte branca e mãos à obra!

Doce de casca de melancia

melancia
Foto: Pixabay

Ingredientes:

  • 200g da parte branca da melancia ralada
  • 100g de açúcar demerara
  • 3 cravos da índia
  • 1 rama de canela

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até ficar transparente e secar o liquido que se desprenderá da casca da melancia. Sirva torradas ou em pequenas porções para sobremesa do almoço ou jantar. Também é uma ótima pedida para um lanche ou chá da tarde!

Rendimento: 5 porções

- Publicidade -