Inicio Meio Ambiente Saiba como adotar animais em São Paulo

Meio Ambiente

Saiba como adotar animais em São Paulo

A adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, por isso é preciso ter responsabilidade.

20 de janeiro de 2016 • Atualizado às 10 : 16
Saiba como adotar animais em São Paulo

Os adotantes recebem informações importantes sobre guarda responsável e orientações sobre o animal. | Foto: iStock by GettyImages

209
0

Cães e gatos com ou sem raça definida, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas. Tudo isso pode ser encontrado no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, que possui cerca de 400 animais para doação.

As adoções acontecem na instituição, que está localizada na rua Santa Eulália, 86, Santana (zona norte) de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados. Periodicamente, o local também realiza festas de adoção aos finais de semana.

Para adotar é preciso ter 18 anos ou mais, levar coleira e guia para os cães ou caixa de transporte para os gatos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar (em dinheiro, no local) a taxa municipal referente à adoção de R$ 18,50.

Os animais disponíveis para adoção são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Por isso, os interessados passarão por uma entrevista com funcionários do setor de adoção para avaliar se o perfil do animal está de acordo com a futura família. Os adotantes recebem também informações importantes sobre guarda responsável e orientações sobre o animal, que será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade).

Ter um animal requer responsabilidade

O processo de adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade contra os bichos. Alguns cães e gatos podem viver até 18 anos. Quando você adota um animal assume o compromisso de cuidá-lo e protegê-lo por todo esse tempo.

(209)

logo
Fechar
Abrir
logo