- Publicidade -

Robin Williams amava bikes e apoiava diversas causas sociais

A lista de ações beneficentes que contaram com a participação do ator é extensa e seu amor por bicicleta era maior ainda.

“Não importa o que as pessoas digam a você, palavras e ideias podem mudar o mundo.” Robin Williams

- Publicidade -

Os amantes de uma boa comédia estão tristes pela morte do ator Robin Williams. Porém, não foram apenas os fãs de cinema que perderam. O norte-americano era um apoiador constante de causas sociais e um ciclista ávido e apaixonado.

A lista de ações beneficentes que contaram com a participação do ator é extensa. Seu envolvimento com as causas sociais começou ainda jovem, quando era aluno da escola de artes de Julliard e tinha como colega de classe o lendário “Super-Homem”, Christopher Reeve. A proximidade permitiu que Williams fosse o primeiro a fazer Reeve sorrir após o acidente que o deixou tetraplégico. Robin Williams ainda atuou ativamente na Fundação Reeve e se tornou um dos conselheiros da instituição.

Assim como um de seus personagens mais famosos, o Dr. Patch Adams, o comediante era figura constante nas alas infantis de hospitais. Esse mesmo tipo de trabalho, que consiste em levar alegria a ambientes pouco favoráveis ao riso, também se estendeu ao apoio à recuperação de soldados norte-americanos.


Foto: Chairman of the Joint's Chiefs/Flickr

- Publicidade -

Em 1986, Williams se filiava à organização Comic Relief e seria um dos apoiadores na angariação de fundos para ajudar pessoas desabrigadas nos EUA. Em 2010 ele foi ainda mais longe. O ator doou 100% da verba obtida com uma série de shows realizados na Nova Zelândia às vítimas de um terremoto na cidade de Christchurch.

Assim como o riso, outra de suas paixões foram as bicicletas. Ele era figura constante em passeios locais e pedalava com um dos maiores nomes da história do ciclismo, Lance Armstrong. Williams chegou a acompanhar muitas provas do amigo durante o “Tour da França”. Certe vez, ao ser indagado sobre a quantidade de bicicletas que ele tinha em sua coleção, o ator apenas disse: “São muitas pra contar”. O comediante foi considerado uma das celebridades norte-americanas mais apaixonadas por ciclismo. 


Foto: Megan Ann/Flickr

- Publicidade -

Redação CicloVivo