- Publicidade -

Rio recebe uma das melhores conferências do mundo sobre sustentabilidade

Sustainable Brands Rio 2014 está entre as 50 melhores do ano, na opinião do site americano The Daily Muse.

Conferência Internacional acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Empresas mostrarão casos de transformação de problemas em oportunidades de negócios, de forma criativa e compartilhada.

- Publicidade -

A Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 está entre as cinquenta melhores do ano, na opinião do site americano The Daily Muse, dedicado a apoiar carreiras, especialmente de mulheres.

A lista tem um recorte a partir dos Estados Unidos, com destaques a eventos que acontecem no mundo todo. Estão divididos em eventos de tecnologia, vendas & marketing, serviços ao consumidor, empreendedorismo, recursos humanos, mídia & comunicação, design e especialidades. Entre os eventos de sustentabilidade foram incluídas apenas as conferências do MIT, Ceres e Sustainable Brands Rio 2014.

A SB Rio 14 é o único evento no Brasil que consta nesta relação. Confira a lista completa aqui.

A Conferência

- Publicidade -

A SB Rio 2014 acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro.  Deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios.

O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresarias e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.

- Publicidade -

Já estão confirmados como palestrantes:

– Richard Barrett, especialista na transformação da cultura corporativa por meio de valores;

– Raphael Bemporad, fundador da agência de branding americana BBMG;

– Alex Pryor, reconhecido por criar um modelo de negócios que une proteção ambiental e geração de renda para as comunidades indígenas da Argentina e do Paraguai também fundador da empresa de erva-mate argentina Guayaki;

– Tom Szaky, CEO da TerraCycle, empresa que cria produtos a partir de materiais difíceis de serem reciclados ou que não possuem destinação adequada,

– Christopher Lukezic, diretor de Comunicações Internacionais do Airbnb, serviço que conecta pessoas interessadas em alugar seu imóvel a quem busca a experiência de se acomodar em um lar de verdade e

– Gonzalo Muñoz, fundador do Sistema B na América Latina, que apresenta o case de reinvenção da indústria de reciclagem no Chile, com a TriCiclos.

Saiba mais sobra a conferência aqui.