Inicio Arquitetura & Design Rio de Janeiro ganha parklet feito especialmente para atletas urbanos

Arquitetura & Design

Rio de Janeiro ganha parklet feito especialmente para atletas urbanos

A estrutura é uma homenagem aos jogos olímpicos e também um incentivo à prática esportiva.

15 de março de 2016 • Atualizado às 11 : 20

A estrutura está instalada na orla de Copacabana. | Foto: Divulgação

Rio de Janeiro ganha parklet feito especialmente para atletas urbanos
1.72K
0

A partir do dia 20 de março, corredores, ciclistas, caminhantes e outros esportistas que fazem da orla de Copacabana sua pista de treinos ganham um novo “pit stop” obrigatório. O espaço é o primeiro parklet projetado para atletas. A estrutura foi financiada pela marca esportiva 361º e idealizado pelo Vaga Viva e Dot Inc.

Localizado na Rua Constante Ramos, 11 (travessa da Avenida Atlântica), o parklet tem 20m2 e conta com barras para alongamentos, bancos para descanso, hidratação, área emborrachada com steps para exercícios de aquecimento, iluminação com LED e tomadas para carregadores de celular – as duas últimas abastecidas por energia solar captada no próprio parklet.

A ideia de criar um parklet específico para atletas é uma forma de homenagem aos jogos olímpicos, que serão realizados este ano no Rio de Janeiro. Além disso, a estrutura incentiva a prática esportiva e a qualidade de vida.

A inauguração do parklet será um evento especial, com um “treinão” coletivo de corrida e, em seguida um bate-papo com a nadadora Graciele Herrmann e o corredor Marcelo Avelar.

(1724)

logo
Fechar
Abrir
logo